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As 5 principais tendências de aplicativos mobile para ficar de olho em 2016

17 jun 2016

wearables

Hoje, um dos principais objetivos de todo gestor é ganhar novos mercados e aumentar a percepção de sua marca por parte do público. E para atingirem estas metas e aproveitarem as novas oportunidades de negócio, muitos estão recorrendo ao desenvolvimento de aplicativos. Com os apps, suas empresas conseguem acompanhar a tendência mobile e melhorar a experiência de seus clientes que utilizam tablets e smartphones.

No post de hoje, listaremos as cinco principais tendências de aplicativos mobile que você deve ficar de olho. Não deixe de conferi-las:

5 tendências de aplicativos mobile

1. A experiência dos consumidores será 'digitalizada'

Para comprar um produto ou serviço ou entrar em contato com a empresa que os vende, os consumidores geralmente visitam o seu site na internet. Hoje, muitos negócios estão expandindo a experiência de seus clientes, permitindo que eles interajam com a sua marca por meio de aplicativos. Empresas de transporte, por exemplo, estão disponibilizando apps móveis que permitem que seus clientes acompanhem a entrega de seus pedidos.

Muitos hotéis também estão digitalizando a experiência de seus hóspedes antes, durante e depois de sua estadia. Com um único aplicativo mobile, eles podem reservar um quarto, ver a localização do hotel, visualizar locais interessantes para se visitar em sua vizinhança, procurar ofertas de parceiros e compartilhar suas experiências com seus amigos e familiares após a estadia.

2. Mais usuários utilizarão apps de busca de local

Os apps de busca local estão em ascensão nos últimos tempos. Com um aplicativo, o usuário pode encontrar lojas, bares ou restaurantes próximos a ele e filtrar os que oferecem o melhor preço. Com toda a comodidade oferecida por esse tipo de app, fica fácil saber o porquê ele é cada vez mais utilizado pelos usuários de tablets e smartphones. Também é provável que a receita gerada pelas buscas cresça bastante nos próximos anos.

3. Os aplicativos de produtividade serão ainda mais populares

Um número cada vez maior de pessoas usará tablets e smartphones, ao invés de papel e caneta, para escrever relatórios, anotar atividades em sua agenda, registrar reclamações de clientes, etc. Os aplicativos mobile voltados para este fim são capazes de aumentar a produtividade de seus usuários, pois permitem que eles trabalhem a qualquer hora e local. É por isso que eles serão ainda mais utilizados nos próximos anos.

4. A área de Wearables estará em ascensão

Os Wearables (no português, ‘tecnologias para vestir’) são todos os dispositivos que uma pessoa pode usar ou vestir, incluindo óculos, relógios, pulseiras e peças do vestuário. Nos últimos anos, os aplicativos mobile desenvolvidos para estes aparelhos vestíveis foram mais voltados para as áreas de games, entretenimento, utilitários, saúde e fitness, lifestyle, produtividade, viagens e finanças.

Para exemplificarmos o rápido crescimento do uso de aplicativos voltados para Wearables, podemos citar o caso do Apple Watch. Em abril de 2015, havia 3.061 aplicativos desenvolvidos para esse dispositivo. Já em dezembro desse mesmo ano, os usuários já tinham à sua disposição mais de 15.000. Não restam dúvidas de que o mercado de aparelhos vestíveis oferecem boas oportunidades para o desenvolvimento de aplicativos.

5. O meio móvel será melhor aproveitado

Nos próximos anos, as empresas tirarão ainda mais proveito do meio móvel por meio do redirecionamento in-app. Este funciona da seguinte forma: depois que um usuário visualiza um determinado produto no aplicativo da empresa, várias promoções e anúncios personalizados referentes a esse mesmo produto são exibidos para ele por meio de outros apps, induzindo-o a retornar e completar a compra.

Acompanhou todas as tendências? Tem alguma outra que queira compartilhar conosco? Aproveite para escrevê-la nos comentários!

 

Uma resposta para “As 5 principais tendências de aplicativos mobile para ficar de olho em 2016”

  1. Excelente reportagem. Importante aproveitar as oportunidades e monitorar as ameaças dos concorrentes.